Nos ajude a estar sempre NO AR! Faça agora mesmo sua DOAÇÃO pelo Boleto ou Cartão de Crédito.

terça-feira, 27 de março de 2018

COMO SERÃO AS NOVAS PLACAS PARA VEÍCULOS NO BRASIL?


Conselho Nacional de Trânsito (Contran) suspendeu por 60 dias a resolução sobre o novo padrão de placas de veículos do padrão Mercosul, previsto para começar a valer a partir de 1º de setembro próximo.
A decisão deve ser publicada no Diário Oficial desta sexta-feira (23).
As placas do padrão Mercosul foram anunciadas em dezembro de 2014. Elas já são usadas na Argentina e no Uruguai, e deveriam ter entrado em vigor no Brasil em janeiro de 2016, mas o prazo já foi adiado duas vezes.
A decisão de implantar a partir de setembro foi divulgada no último dia 8, valendo primeiro para os carros novos e as transferências. Para os usados, o prazo para troca era até 2023.

Motivo da suspensão

Em vídeo divulgado pelo Ministério das Cidades, o diretor do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), Maurício Alves, diz que o cronograma foi suspenso atendendo a pedido das empresas que estampam as placas.

O que muda no visual da placa?

1- Mais letras e menos números
Em vez de 3 letras e 4 números, como é hoje, as novas placas terão 4 letras e 3 números, e poderão estar embaralhados, assim como na Europa;
2- Cores nas letras e números
Ao contrário do que acontece atualmente, em que a cor de fundo da placa muda conforme o tipo de veículo (comercial, diplomático, etc), nas novas placas a cor do fundo será sempre branca. As cores estarão nas letras e nos números.
Para veículos de passeio, cor preta, para veículos comerciais, vermelha, carros oficiais, azul, em teste, verde, diplomáticos, dourado e de colecionadores, prateado - ou seja, é o fim da famosa placa preta.
3- Estado e cidade com nome e brasão
O nome do país estará na parte superior da patente, sobre uma barra azul. Nome da cidade e do estado estarão na lateral direita, acompanhados dos respectivos brasões;
4- Tamanho
A placa terá as mesmas medidas das já utilizadas no Brasil (40 cm de comprimento por 13 cm de largura);
5- Contra falsificações
Marcas d'água com o nome do país e do Mercosul estarão grafadas na diagonal ao longo das placas, com o objetivo de dificultar falsificações. No Brasil, a placa terá uma tira holográfica do lado esquerdo e um código bidimensional que conterá a identificação do fabricante, a data de fabricação e o número serial da placa. A tira é uma maneira de evitar falsificação.
Fonte G1


Nenhum comentário:

Postar um comentário

NOSSO CANAL NO YOUTUBE

NOSSO CANAL NO YOUTUBE
CLIPES MUSICAIS, TUTORIAIS E MODS DE SOM PARA SEU CAMINHÃO VIRTUAL.

SIMULADORES MULTIPLAYER

SIMULADORES MULTIPLAYER
CADASTRE-SE JÁ E VIAJE COM SEU AMIGOS NO EURO TRUCK OU AMERICAN TRUCK SIMULATOR

COMPRE JÁ O SEU SIMULADOR ORIGINAL

COMPRE JÁ O SEU SIMULADOR ORIGINAL
Adquira agora mesmo o seu ETS2 OU ATS original

STEAM POWERED

Visitantes