Nos ajude a estar sempre NO AR! Faça agora mesmo sua DOAÇÃO pelo Boleto ou Cartão de Crédito.

quinta-feira, 12 de outubro de 2017

POSSO USAR LAMPADAS LED NO CAMINHÃO?

Como já falamos na matéria 5 tecnologias que seu caminhão não precisa mais, as lâmpadas LED são mais econômicas que as halogenas. Por esse motivo, muitos motoristas se interessam por modelos que usam esse tipo de iluminação. Já outros consideram trocar as lâmpadas de seu caminhão por luzes LED. Mas será que essa prática é permitida? Muitos se perguntam: “Posso usar lâmpadas LED no caminhão?”. A dúvida do parceiro Edgar Lopes Baptista foi justamente sobre isso. Ele fez a seguinte pergunta durante uma transmissão ao vivo no Facebook do Pé na Estrada:
Imagem site Trucão
E as lâmpadas LED, é permitido usá-las? Afinal, elas melhoram a visibilidade.



Sim Edgar, a boa notícia é que as lâmpadas LED são permitidas! Porém, o Código de Trânsito Brasileiro regularizou as características e especificações técnicas dos sistemas de sinalização e iluminação dos veículos, definindo o que pode e o que não pode nesse quesito. O artigo 230 do código proíbe alterações nos sistemas de iluminação e de sinalização dos veículos. 
Ou seja, qualquer alteração das lâmpadas de sinalização não será permitida. Para substituição das lâmpadas do caminhão, qualquer lâmpada que não seja aquela especificada pelo fabricante e será considerada infração grave, passível de multa. Muitos estradeiros infelizmente fazem alterações em seus veículos sem checar se elas são permitidas pelos órgãos responsáveis. Saiba mais na matéria 
Veja a Reportagem completa CLICANDO AQUI

Fonte: Site Trucão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NOSSO CANAL NO YOUTUBE

NOSSO CANAL NO YOUTUBE
CLIPES MUSICAIS, TUTORIAIS E MODS DE SOM PARA SEU CAMINHÃO VIRTUAL.

SIMULADORES MULTIPLAYER

SIMULADORES MULTIPLAYER
CADASTRE-SE JÁ E VIAJE COM SEU AMIGOS NO EURO TRUCK OU AMERICAN TRUCK SIMULATOR

COMPRE JÁ O SEU SIMULADOR ORIGINAL

COMPRE JÁ O SEU SIMULADOR ORIGINAL
Adquira agora mesmo o seu ETS2 OU ATS original

STEAM POWERED

Visitantes