Nos ajude a estar sempre NO AR! Faça agora mesmo sua DOAÇÃO pelo Boleto ou Cartão de Crédito.

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

CAMINHÕES TEM IDADE MEDIA ELEVADA

 

Caminhoneiros autônomos dirigem veículos que, em média têm 18 anos de fabricação. São caminhões que nem sempre passam por manutenção preventiva, poluem mais e costumam se envolver em mais acidentes, muitas vezes motivados por falhas nos freios e pneus.
Pesquisa da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) divulgada no final do ano passado revelou que, dos 2,32 milhões de caminhões que circulam no Brasil, 1,07 milhão pertencem a motoristas autônomos. A maior parte (1,25 milhão) está nas mãos de transportadoras, e é mais nova: tem 10,2 anos, em média.
Além de transtornos, como congestionamento motivado por quebras, queda na produtividade do motorista por causa desconforto do caminhão e baixo desempenho do veículo, o que mais preocupa são os elevados índices de acidentes com modelos comerciais mais velhos.
De acordo com dados do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), em 2010 os caminhões se envolveram em metade dos acidentes registrados em estradas federais, apesar de representarem apenas cerca de 5% da frota total circulante.
Enquanto veículos de passeio estiveram envolvidos em cerca de 160 mil acidentes, caminhões envolveram-se em aproximadamente 80 mil colisões, conforme o Dnit.


FONTE: Site Caminhões e Carretas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NOSSO CANAL NO YOUTUBE

NOSSO CANAL NO YOUTUBE
CLIPES MUSICAIS, TUTORIAIS E MODS DE SOM PARA SEU CAMINHÃO VIRTUAL.

SIMULADORES MULTIPLAYER

SIMULADORES MULTIPLAYER
CADASTRE-SE JÁ E VIAJE COM SEU AMIGOS NO EURO TRUCK OU AMERICAN TRUCK SIMULATOR

COMPRE JÁ O SEU SIMULADOR ORIGINAL

COMPRE JÁ O SEU SIMULADOR ORIGINAL
Adquira agora mesmo o seu ETS2 OU ATS original

STEAM POWERED

Visitantes